sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

História e Testemunhos (Cont.)

No "India", que nos trouxe a estas terras, a camaradagem, a lealdade e franqueza entre a Companhia e demais camaradas e tripulação ficaram como verdade indesmentível.
Para trás ficou um mundo de recordações, que toda uma jornada histórica cultivou e que lembramos nas pessoas do Comandante de Bandeira, Comandante do Navio, Oficiais de navegação, Oficiais do Comissariado e da secção de máquinas, da qual realçamos "aquela máquina" que é o Chefe, e todos sem excepção os demais tripulantes.
Queremos testemunhar mais uma vez a nossa gratidão e amizade pelas amabilidades e consideração que nos dispensaram. Desde os ambientes requintados até ao "escondidinho" tudo nos deixou saudades.
Em 22 de Abril aportávamos ao cais de Díli. As viaturas lá nos aguardavam para nos trazer a Maubisse. Ficámos de "quarentena" acampados a sete quilómetros do quartel até ao dia 28 de Abril. Retomámos as actividades e a vida tende a normalizar-se.
É cá da "montanha" onde os ares são mais frescos nem por isso esperamos "arrefecer" os ânimos, pois a esperança e o brio do caçador da C.Caç.2682 é uma realidade.


in Vollumus - 1º número
17 de Maio de 1970

Sem comentários:

Mini-Notícias (Maio/1970)

* Em 4 de Maio a nossa Companhia prestou guarda de honra ao Sr. Governador da Província, que se deslocava para Ainaro, acompanhado do Sr. Comandante Militar e seus Oficiais às ordens, a fim de assistir às festas comemorativas da morte do D.Aleixo, herói nacional.


* Na noite de 13 de Maio elementos da nossa Companhia incorporaram-se na procissão,que se realizou em Maubisse, em honra de Nossa Senhora de Fátima.


*Os morangueiros começam a florir...

(Junho de 1970)

* Em 30 de Maio realizou-se nesta vila de Maubisse um grandioso baile. Houve muito optimismo, muita juventude e muita camaradagem. Até foi bem servido.


* Foi apoteótica a recepção que os maubissenses fizeram a Sua Exª. o Sr. Sub-secretário de Estado da Administração Ultramarina, no passado dia 2 de Junho.
A C.Caç. 2682 prestou a guarda de honra àquele ilustre membro do Governo, que após um requintado almoço em casa do Sr. Administrador Lúcio Encarnação, se dirigiu para Ainaro onde jantou e pernoitou, seguindo no dia imediato para Same. Três recepções em três "cidades" distintas, uma só forma de acolhimento- extraordinário.