domingo, 11 de janeiro de 2009

História e Testemunhos (Cont.)

Depois de uma viagem um tanto "cruel" a bordo do Funchal, chegámos ao cais de Alcântara na madrugada de 17 de Novembro. Nesse mesmo dia chegámos a Santa Margarida para iniciarmos a I.A.O.. A primeira semana destinava-se à adaptação e organização. Seguiram-se depois três semanas intensivas de trabalho e aperfeiçoamento operacional. A C.CAÇ.2682, ainda que não se destinasse a zona operacional, mostrou-se tão operacional que muitas destinadas ao "mato". Daí a consideração e a classificação honrosa que obteve do Inspector da 2ª Região Militar e admiração de autoridades não ligadas à Companhia.
Depois de umas férias, pela quadra do Natal, a Companhia retomou as suas actividades a partir de 5 de Janeiro. Em 20 do mesmo mês realizou-se a cerimónia da entrega dos guiões aos Batalhões e Companhias mobilizadas e presentes em Santa Margarida. No desfile a Companhia mereceu referências porquanto foi das que se apresentou com mais harmonia e mais aprumo. Finalmente de Lisboa a 6 de Março, embarque para terras portuguesas do oriente. Partimos para Timor

in Vollumus - 1º número
17 de Maio de 1970

Sem comentários:

Mini-Notícias (Maio/1970)

* Em 4 de Maio a nossa Companhia prestou guarda de honra ao Sr. Governador da Província, que se deslocava para Ainaro, acompanhado do Sr. Comandante Militar e seus Oficiais às ordens, a fim de assistir às festas comemorativas da morte do D.Aleixo, herói nacional.


* Na noite de 13 de Maio elementos da nossa Companhia incorporaram-se na procissão,que se realizou em Maubisse, em honra de Nossa Senhora de Fátima.


*Os morangueiros começam a florir...

(Junho de 1970)

* Em 30 de Maio realizou-se nesta vila de Maubisse um grandioso baile. Houve muito optimismo, muita juventude e muita camaradagem. Até foi bem servido.


* Foi apoteótica a recepção que os maubissenses fizeram a Sua Exª. o Sr. Sub-secretário de Estado da Administração Ultramarina, no passado dia 2 de Junho.
A C.Caç. 2682 prestou a guarda de honra àquele ilustre membro do Governo, que após um requintado almoço em casa do Sr. Administrador Lúcio Encarnação, se dirigiu para Ainaro onde jantou e pernoitou, seguindo no dia imediato para Same. Três recepções em três "cidades" distintas, uma só forma de acolhimento- extraordinário.